quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tenho saudades...

  1. do esparguete com salsichas e do bolo de chocolate que a Carolina fazia quando íamos para casa dela ao fim-de-semana para acabar algum trabalho da faculdade ou simplesmente just for fun;
  2. daquela mesa do horrível PN que era nossa e só nossa;
  3. de andar às cavalitas do meu pai quando era pequena;
  4. de adormecer ao colo da minha mãe, a chuchar no dedo, enquanto lhe dava palmadinhas nas costas;
  5. dos passeios à beira-rio que fazia na Expo, sozinha, ao fim da tarde;
  6. das alturas em que ia apanhar morangos com o Duque, o meu cão;
  7. do Duque, muitas, muitas;
  8. da gargalhada contagiosa da minha avó;
  9. do leite com chocolate que o meu pai fazia para mim, em Sendim, antes de sair para o trabalho;
  10. da minha Égua Azul Metalizada que me aturou durante um ano, em Göttingen;
  11. das bebedeiras do ano de Erasmus;
  12. do meu casaco comprido de malha cor de fogo que ardeu;
  13. dos desenhos animados passados no espaço, cujo nome, para minha infelicidade, esqueci;
  14. dos queques de chocolate com recheio de chocolate derretido do bar da esplanada;
  15. do sol que entrava pela janela a dentro do meu antigo quarto;
  16. do sol de Berlim, tão acolhedor;
  17. do restaurante sírio em Berlim;
  18. dos D.Rodrigos embrulhados em prata colorida que comia no Algarve:
  19. do meu grupo de teatro da faculdade;
  20. do palco;
  21. das aulas da Boucherie;
  22. das uvas das nossas vinhas;
  23. da primeira vez que li o Fio da Navalha;
  24. da primeira vez que ouvi o Wasteland;
  25. e daquela coisa e mais aquela que tenho dentro de mim mas que esqueci.

5 comentários:

luka disse...

eu tenho saudades tuas...

Me Myself I disse...

E eu tuas, mas essas acontecem a toda a hora!
Aliás, já sei qual era uma das que me faltava:

25. de tomar o pequeno-almoço na Fnac contigo aos sábados de manhã!

Rachelet disse...

Esses desenhos animados no espaço não eram o Ulisses qualquer coisa?

Me Myself I disse...

Oh pá, não! Já fui ver, não são esses! Já andei a ver e a perguntar, mas não descubro!

joao mota disse...

era uma vez o espaço. Era uma desenho animado franco-belga dos mesmos tipos que fizeram o "era uma vez a vida" e "era uma vez o homem". Existia também o ulysses 31, também francês, mas acho que te referes ao "era uma vez o espaço", cuja música do genérico era cantada pelo Paulo de Carvalho. Lá em cima, há uma céu a sorrir, há estrelas e planetas sem fim, há cometas...