quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quando é que eu passei de Mademoiselle a Madame?

E já agora, por que é que ninguém me avisou de que já tinha chegado a esta fase?

O que é que acontece na cabeça das pessoas para que elas decidam que a mulher que têm à frente é uma Madame e não uma Mademoiselle? A sério, qual é o truque?
E já agora, let's make this personal: por que raio é que acham que EU tenho cara de Madame? Não tenho cabelos brancos (ou se tenho, eu lá lhes dou um sumiço! mas eu não disse que tinha!), não me visto à senhora (a minha mãe ainda diz que eu não devia andar toda maltrapilha), não uso sapatos de salto alto (e novamente, a minha mãe diz que aquelas sapatilhas já deviam ter ido para o lixo), não tenho malinha de mão, não tenho andar nem postura de senhora, o meu cabelo nunca está decente já que é ele que decide como acorda... ainda nem sequer cheguei aos 30!
Então alguém me diz por que é que os franceses me chamam Madame? É que eu nem sequer tenho ar de mulher respeitável! Bolas!
E, por favor, o argumento da aliança não cola! Ela nem tem aspecto de aliança e para além disso a senhora da padaria não a consegue ver por cima do balcão! Nem o senhor do supermercado... E sinceramente, ninguém olha para a mão da pessoa antes de decidir! Senão seriam ridículas as figuras que nós faríamos só para não ofendermos a susceptibilidade dos outros! "Ora, mostre lá a mãozinha esquerda para eu ver se merece um tratamento respeitável ou não, se faz favor!"

Eu cá sinto-me ultrajada! Quero ser Mademoiselle e pronto! É que o meu orgulho de gaja ressente-se de cada vez que um idiota qualquer escolhe tratar-me por Madame!
Madame? Madame é a tua mãe!

4 comentários:

Anónimo disse...

"Menina", só na terra, e é para sempre...

Me Myself I disse...

E é mesmo! "Menina" tem um toque de delicadeza que já não existe!

Anónimo disse...

Linda, o meu comentário não vai ajudar-te muito, para além de vir com um mês de atraso... Para além da aliança no dedo, tenho cabelos brancos (que vou cobrindo, é certo), uso sapatos de salto alto, uso malinha de mão e sempre me disseram que tinha postura de senhora. Para além disso, agora tenho uma Isabel que me acompanha para todo lado. Sei que é Portugal, não França, mas para onde quer que vá sou sempre tratada por "menina".

Carla R. disse...

hé! hé !
Também sou une madame à Paris, mas a culpa é dos meus filhos, tenho a certeza. Antes ainda me tratavam de mademoiselle (às vezes) ... tudo se perde ...