quinta-feira, 3 de setembro de 2009

À descoberta: Shakespeare and Company



A Shakespeare and Company é uma livraria que fica mesmo no centro de Paris, em Saint-Michel, mesmo ali ao lado do Notre-Dame. Para mais informações, clicar aqui!
É uma livraria linda onde se podem encontrar livros novos, antigos ou em segunda mão, a maior parte em inglês. Quando se entra sente-se logo aquele cheiro a madeira e a livros velhos e a sabedoria e a palavras e ideias! É tão bom!


Mas a Shakespeare and Company não é só uma livraria! Também faz saraus, apoia artistas, recebe poetas e escritores que dormem na loja por algum tempo, enquanto estão em processo criativo!
Às vezes ouve-se tocar música, porque alguém decidiu simplesmente experimentar o piano que está no meio da loja...
Mas melhor do que tudo, sente-se sempre aquela liberdade fantástica de quem gosta de ler e aquelas conversas pontuais, entre leitores, enquanto discutem este ou aquele livro, esta ou aquela ideia...

Vale a pena ver!

P.S. E foi lá que eu fiz as minhas duas últimas aquisições: 1984, de George Orwell e Amelia Earhart, The Sound of Wings, de Mary S. Lovell.

3 comentários:

Rachelet disse...

Acho que vi um documentário sobre essa livraria.

Me Myself I disse...

Não me admira, ela é bastante conhecida! E tão fofa! :)

Anónimo disse...

Amélia, Amélia... :)